Atendimento Online!
Olá! Como podemos ajudar?

TABELA DE FRETE - SINDICAM

VALORES MÉDIOS DE REFERÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. TABELA DE REFERÊNCIA MÍNIMA DE FRETE PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO CAMINHONEIRO AUTÔNOMO DA BAIXADA SANTISTA.

VIGÊNCIA 01/06/2021 A 01/06/2022 (VÁLIDA POR 12 MESES)

CONDIÇÕES GERAIS

1 – A presente tabela teve os seus valores corrigidos pelo IGP-M (Índice Geral de preços de mercado) em 32,02% pelo acumulado dos últimos 12 meses que compreende ABRIL/2020 a ABRIL/2021, seguido os valores praticados no mercado.

2 – Domingos e Feriados, acréscimo de 50% no cheio e no vazio;

2.1 – Feriados Municipais e ponto Facultativo decretado para toda a sociedade, excluindo os pontos facultativos especificamente destinados ao Poder Público, para o fim descrito no item “2” sempre será considerado feriado, independente de o Município decretar o feriado ou ponto facultativo.

2.2 – Considerando que a Tabela refere-se a fretes feitos entre cidades da Baixada Santista, em se tratando de feriado municipal, sempre será considerado a origem do trabalho para aplicação do acréscimo descrito no item “2”.

3 – Em caminhões LS, acréscimo de 20% sobre o valor do frete;

4 – Poderão ser carregados dois containers cheios de 20 em um veículo, desde que nunca ultrapasse o peso permitido por lei, e sejam pagos os referidos fretes por unidades transportadoras;

5 – Os pedágios estão inclusos;

6 – Na descarga e embarque de navio, o frete é o descrito na tabela, e JAMAIS poderá ser modificado tendo como justificativa a distância percorrida.

7 – Quando houver a solicitação e o veículo não for utilizado, será pago 100% do valor do frete, conforme os valores constantes nesta tabela.

8 – Acréscimo de R$ 69,70 (sessenta e nove reais e setenta centavos) a cada hora a título de estadia, a partir de 2 horas vencidas em embarque, desembarque ou remoção, a partir da entrada do gate, excetuando-se quando houver fila para embarque, desembarque e retirada de terminais;

9 – Estadias para fora da Baixada Santista: Após 5 horas da chegada será cobrada de acordo com a lei 11.442/07, R$ 1,78 por ton X capacidade do veículo do local solicitado;

10 – Isotank, uma unidade vazia correspondente a um frete normal, duas unidades correspondem a 01 (uma) viagem de container.

11 – Todo trabalho de devolução e retirada nos terminais SAAM e CESARE, terá um acréscimo no valor de R$ 32,52 (trinta e dois reais e cinquenta e dois centavos), caso a viagem seja intermunicipal.

12 – Todo Flat Rack será carregado por unidade, não podendo carregar 2(duas) unidades ou mais, conforme determinação do INMETRO;

13– A cada flat rack será transportado será cobrado o valor integral da viagem;

14- Quando da utilização do equipamento (reboque) da empresa, a negociação está estabelecida com o caminhoneiro até 20% pelo uso do equipamento;

15- Navio Roll On/ Roll Off 50% no frete;

16- O prazo para pagamento é de 24 horas após a entrega da minuta, no horário comercial;

17- A emissão do RPA deverá ser feita no momento da entrega da minuta ao prestador de serviço;

18- Lavagem sobre as rodas será cobrado o valor de R$92,94(Noventa e dois reais e noventa e quatro centavos ) do terminal;

19- TABELA DE CARGA SOLTA OU SECA

SANTOS R$ 682,38
SÃO VICENTE R$ 909,85
GUARUJÁ R$ 1.364,79
CUBATÃO R$1.137,32

20- PAGAMENTO A VISTA

CALCULE SUA VIAGEM

Calcule os custos de sua viagem, sabendo quanto irá gastar com pedágios e combustível, além de saber a distância e o tempo estimado do percurso.

ACESSE O APLICATIVO QUAIP

ACESSE PELO SITE QUAIP

A SINDICAM representa os interesses da categoria em nível nacional, buscando melhores condições de trabalho por meio de negociações com todas as esferas de governo. Lutamos por melhores condições de trabalho e vida de seus associados, prestando os mais diversos serviços à classe, com atendimentos diretos e encaminhamentos aos vários departamentos da entidade; utilizando-se sempre e prioritariamente da mesa de negociações como instrumento democrático e eficaz às reivindicações da categoria; entretanto, entendendo como inegociáveis as conquistas já alcançadas.

© Copyright 2021 - Todos os Direiros Reservados. Desenvolvido por Drenweb.